quarta-feira, 21 de maio de 2008

Mais uma vez

Ela apareceu com uma aliança de ouro dourado (porque poderia ser branco!) enorme no dedo direito. Daqui a alguns meses vai passar para a mão esquerda. Tomara. Mais um casamento para ir. Mais um vestido para comprar. Mais maquiagem à prova d’água. Mais tentativas de pegar o buquê. Mais motivos para pensar: não quero gastar meu dinheiro com isso. Mais um motivo para planejar novas viagens. Mais um motivo para beber champagne. Mais uma vez para pensar: “exagerei no decote”. Mais uma vez ocasiões para ver homens bem vestidos. Mais uma vez.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Robertão, você é o cara!

Sempre tenho umas fases meio “bregas” na minha vida... mas agora minha mãe está realmente preocupada. Ando ouvindo muito Roberto Carlos. É ele cantando, a Maria Bethânia cantando ele, a Isabella Taviani, o Caetano, eu... se é Roberto Carlos, lá estou eu, ouvindo e pensando: “essa música serve como enredo para aquela história daquele dia..”. E as coisas estão acontecendo assim: tudo o que acontece comigo, tem uma música do Robertão como fundo musical.

A Audrey mesmo já me disse: “daqui a pouco está a Andréa, indo para um cruzeiro ver o show do Roberto Carlos!”. E não é que eu gostei da idéia!?!?! Já me imagino na frente do palco, gritando “Roberto, eu te amo!”, tendo que paquerar os seguranças da porta do camarim para ver se eles me deixam entrar... afi... que coisa...

Robertão, você é o cara!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

SIM!

Sim, eu tenho seis furos na orelha direita e quatro na esquerda.

Sim, eu tenho dois piercings no umbigo.

Sim, eu tenho cinco tatuagens e três delas me fazem lembrar signos de morte.

Sim, a cor do meu cabelo é proveniente de tintura.

Sim, eu mesma pinto as minhas unhas de vermelho.

Sim, meu coração é costurado como uma colcha de retalhos. Obrigada por perguntar!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

desabafo

Andréa foi para a sua aula de “Representação Literária”, mas por conta de motivos adversos (ninguém iria acreditar nas suas desculpas) se atrasou. Coisa de 20 minutos e alguns segundos. Entrou na sala de aula e nem teve tempo de reagir - a professora (que Ela adora) começou: “Chegando a essa hora!?!?!? Atrasada!??! De novo!?!?”. Andréa apenas franziu a testa, fingiu que não entendeu a bronca e explicou que estava atrasada por causa do Ciclone que tinha atingido a orla do Rio Vermelho, ao passo em que a professora respondeu: “mentira esfarrapada! Semana passada você também chegou atrasada!”. –“Mas é quiiii...haaa. Foi mal”.

Eu não gosto de falar palavrão, mas ... poooooooooooooooooooooooxa. Ninguém mais se assusta com nada nestes dias catastróficos!! Quer dizer, o mundo tá aí, cheio de vulcões, ciclones, tsunamis, assassinatos, palmeiras campeão, e a professora reclama que a garota chegou atrasada, sem ao menos perguntar o motivo?? Haaaa, em que mundo nós vivemos?!?!?!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

"ié!?"

Eu aqui, na frente do computador, ouvindo Roberto Carlos e escrevendo coisas de uma maluquice abstrata chamada “dissertação”. “E pode ser “diçertação”? Eu já não sei. Pode. Pode tudo. Pode até ser com três “s”, o importante é que faça.

Sábado fui para a praia com o Luís. As conversas sempre giram ao redor do mesmo assunto: “dissertação”. Mas não precisa se preocupar não!!! Eu não estou estressada não... tô só comentando. É que a minha dissertação é sobre a temática amorosa... e às vezes é ruim. A gente teoriza tanto sobre o amor, mas na prática é beeeem diferente. Não tem mocinho com um botão de rosa; não tem cavalo branco; não tem nem carro, elogios do tipo: “como você está bonita, meu bem!”. Tem nada. Tem a gente aqui, brincando de conto de fada, ouvindo Maria Bethânia. Ainda bem que tem Literatura, tem imaginação. Já namorei vários personagens, confesso. Meu grande amor continua sendo o protagonista de “Todos os Nomes” do Saramago. Acredita que o cara se apaixona por um simples nome e corre atrás da dona (do nome)? Lindo, lindo, lindo. A Audrey já tentou ler umas três vezes, mas não consegue passar da página 50. Eu li, reli e sonho com ele. O tipo físico não importa. Importa mesmo é a “coragem no amor”, como dizem os Los Hermanos. Mas também a gente diz tanta coisa que era melhor ficar calado...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

hunf!

E tá todo mundo na rua, bebendo pelos cantos, encarando olhares, jogando papo fora e falando mal da vida alheia. Keka diz que é “análise das relações humanas”. No fundo é fofoca mesmo.
Audrinha tá no sofá assistindo “American Idol”. Hauhauhauhauhauha. Interessante. Eu tô aqui, navegando pelo mundo digital, acompanhando as fofocas que giram ao redor do nome do Ronaldinho e vendo homem pelado. Hauahuahua. Mentira. Só estava dando uma espiada nos meninos do Big-mini-Brother que estão no site do paparazzo. Hauahuahuahuahaau. Homem tentando fazer cara de sensual é muito tosco.
Tosco também é ficar em casa na véspera de um feriado. Acho que vou sair. O bom de sair nesse horário é que o porteiro já está tão bêbado de sonho que nem vê direito quem saiu. E eu me pergunto: “E o quê que isso tem a ver?”. É que mamãe sempre fala: “O que os porteiros não vão pensar, minha filha?!?”. Aí sempre que eu penso em fazer alguma besteira, aparecem as caras dos porteiros rodando na minha cabeça, me dizendo: “vooouu contar-contar-contar pra sua-sua-sua mãe-mãe-mãe”. HAuhhauhauhauhuahahu. Merdas. Merdas de uma cabeça sem nada de muito interessante para pensar.
É...Acho que vou bater um papo com o porteiro!