domingo, 10 de agosto de 2008

Aninha

Desde que Duda foi para o céu dos gatinhos, Ana Maria mudou o comportamento. Ela agora aprendeu que um miado baixinho, quase como um sussuro vale como ouro. É só a Aninha dilatar as pupilas e soltar aquele miadinho, seguido de um "gruu" (também levemente suave), que ela consegue qualquer coisa imediatamente. Na hora do almoço (dela, por volta de meio-dia e ela sabe!) tem carne moída já descongelada.. ração nos intervalos, que sempre fica disponível no potinho, ao lado de água fresca (porque se a água estiver "parada", ela fica olhando para o pote d'àgua até que alguém troque) e, antes de dormir, leitinho para o gatinho da dedéia.
Toda semana Aninha escolhe um novo lugar para dormir. Recursos para fugir do tédio de uma vida mimada e ausente de miados (por que ela não mia?? Nenhum gato daqui de casa miou...). Então, se Ana Maria estiver de bom humor, ela vai dormir com alguém, o que se torna motivo de comentário durante a semana neste pequeno apartamento. Sr. Fernando vira para Audrey e Andréa e diz: "vocês sabem quem veio dormir comigo ontem!?"... e faz uma caaaara de felicidade... e todo mundo já sabe e diz: "Aninha". Quando ela vem dormir comigo também sou invadida por tal sentimento.. me sinto como mãe.. fico zelando o sono dela, ajeitando para que ela durma de modo confortável (pelo menos eu acho!).. mas isso é bem raro!
Aninha, ultimamente, decidiu dormir ao lado do computador, mas como ela é muito peluda, meu pai não quer, alegando que vai entrar pêlo na Cpu... aí a bichinha espera meu pai sair e solta aquele miadinho de "por favor, deixa eu subir aí, deixa eu dormir um pouquinho só ao lado do barulho do teclado... vocês não dormem com o ventilador ligado para fazer barulho!? Então, eu gosto do barulho do teclado e do motorzinho da Cpu..". Aí eu não aguento e desobedeço às ordens do Seu Fernando, afinal de contas, "mais vale um miado charmoso de Aninha do que uma cpu entupida com pêlos".
E tenho dito!